A deputada estadual Bárbara do Firmino (Progressistas) anunciou, na manhã desta quarta-feira (18), apoio a pré-candidatura do deputado Fábio Novo à Prefeitura de Teresina.
Fábio Novo iniciou o discurso no ato de adesão, dizendo que a ficha dele “ainda não tinha caído" e chegou a se emocionar ao relembrar a eleição para à presidência da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), destacando que recebeu o apoio do ex-prefeito Firmino Filho, mesmo estado em partido adversários.
“Acredito que o deputado Fábio vai fazer um excelente trabalho, assim como ele fez na Secretaria de Cultura do nosso estado. Ele fez um grande trabalho, inclusive com parcerias com meu pai, por exemplo, o Museu de Imagens Som aqui na nossa capital. Então, acredito que realmente vai ser uma gestão desenvolvimentista, uma gestão que realmente vai encaminhar para frente, vai tomar novos rumos. Nós, que somos jovens na política, consideramos o deputado Fábio um jovem na política e acredito que tem muito a acrescentar para a nossa capital”, pontuou.
Sobre a falta de apoio, ela disse ao Cidadeverde.com: “Eu acredito que há muitos fatos, que eu prefiro não comentar sobre esses pormenores da política, mas é claro que a gente precisava de mais apoio, precisava de mais companhia, mais dedicação, não só do Progressista, mas sim de todo o grupo da oposição, de todos os partidos”, disse.
Bárbara do Firmino ainda agradeceu ao senador Ciro Nogueira (Progressistas) pelo apoio na campanha de deputada estadual, mas pontuou já não seguir o mesmo projeto político.
“Sou muito grata por tudo que aconteceu lá no Progressistas, sou muito grata ao senador Ciro Nogueira por esse apoio durante a minha campanha para deputado estadual, mas não comungo mais o mesmo projeto e a gente está agora com esse projeto novo, que é deputado Fábio Novo”, pontuou.
O deputado Franzé Silva (PT), presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), afirmou que Barbara do Firmino será acolhida não só no grupo de Fábio Novo, mas também na base parlamentar do Palácio de Karnak.
“Nós iremos acolhê-la, não só fisicamente, mas através das ideias, dos projetos, do que ela representa para a Teresina”, declarou.
Fonte: Cidade Verde