O Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (DENARC-PI) apreendeu dois tabletes de skunk, droga conhecida como supermaconha, dentro de um ônibus interestadual, em Teresina. A ação aconteceu nas primeiras horas desta segunda-feira (13) e, de acordo com a delegada Alexandra Santos, o entorpecente é avaliado em mais de R$100 mil.
A apreensão aconteceu após denúncia anônima feitas para a equipe da DENARC-PI, que interceptou um homem que estava em um ônibus que partiu da cidade de Belém, no Pará, com destino a Teresina. Com ele, inicialmente foi encontrado uma pequena porção de entorpecente; em seguida, o cão farejador da Polícia Civil do Piauí encontrou o restante da droga na mala do suspeito.
“E ainda na noite de ontem rapidamente as equipes já realizaram as diligências e conseguiram identificar qual o ônibus e a linha, o horário, e nas primeiras horas da manhã conseguimos identificar e abordar o ônibus. Aconteceu na BR-316, no posto fiscal da tabuleta”, explicou a delegada à TV Antena 10.
A delegada relatou ainda que o homem é natural do Amazonas, onde pegou um voo para Belém. De lá, ele embarcou em um ônibus com destino ao Piauí. Alexandra Santos ainda informou à TV Antena 10 que a polícia investigará quem iria receber essa droga em Teresina.
O homem foi capturado, preso e encaminhado à Central de Flagrantes de Teresina; ele responderá por tráfico de drogas.
Fonte: Portal A10+